domingo, 9 de dezembro de 2012

Evangélicos na Globo



Quando soube da participação dos evangélicos na rede Globo de Televisão, um mister de receio e alegria tomou conta, já que um misticismo com isso sempre existiu no meio evangélico. Seja pela abrangência da audiência da referida rede de comunicação, seja pela essência da ideologia meio ecumênica da Globo, seja o quanto à força fará com que os artistas vendam seus CD’s e DVD’s, não sei, porém sei que é algo latente real.
            A pouco acabei de assistir o querido irmão e cantor e agora Pastor Thalles Roberto, no programa Altas Horas do Serginho Groisman, e confesso que apesar das falhas na voz do cantor (o que é compreensível pela rotina de shows durante o ano) foi muito boa, eu senti que Deus se manifestou, apesar de ser uma apresentação meramente artística perante os olhos do público que assiste ao programa, para nós que somos evangélicos e assistimos aos vários programas da Globo, sinceramente me senti representado.
            Antigamente quando você falava, que era evangélico e cultuava a Deus, logo vem na cabeça das pessoas que não conhecem a Cristo ainda a palavra “crente” e essa palavra vinha no meio de frases desse tipo: “aquele piá é CRENTE e canta na igreja”. Verdade sempre cantei na igreja e isso nos distanciou das pessoas que sempre nos viram como pessoas de templos, e sabemos que o templo é cada um, templo do Espírito Santo de Deus, mas agora eles falam “olha aquele cara é cantor gospel” é a terminologia mudou, apesar de nunca estar errada, somo crentes sim, que adora e cultua um Deus vivo, porém continuamos adorando esse Deus vivo sendo cantores GOSPEL. Engraçado por que agora nós somos representantes de uma classe de fiéis aceitos e antigamente de fiéis sem aceitação apenas desconfiança.
            Agora a Rede Globo, nunca esteve interessada na adoração dos queridos irmãos, o objetivo certo sobre esse assunto é claro que o lucro com esses mega shows e a gigante venda de material é o principal motivo que leva a pensarmos que os evangélicos, os cantores, os escritores, compositores e até pregadores terão uma abertura muito grande ainda na emissora. Além de saber que o festival “Promessas” levou milhares de pessoas ao Campo de Marte em São Paulo, demais eventos apareceram no decorrer desse novo tempo para o povo de Deus. Também as constantes aparições de vários cantores de renomes na programação da mesma, gerou sim um despertar e uma cobiça, pelos nossos representantes.
            Agora fica o alerta para que não seja a música evangélica, uma banalização da nossa crença e nossos dogmas, que isso não acabe virando apenas comércio, que a Globo e a Som Livre e demais empresas que integram o grupo, querem isso está mais do que visto, agora se essa for à intenção dos cantores e artistas somente, está muito errado, se eles exploram o povo ao comércio, que isso seja usado para ser canal de evangelização, exatamente, evangelização. Aproveite para pregar Jesus, e uma vida com Deus de entrega mesmo, entretanto, se o objetivo for à venda de material e o lucro monetário apenas está muito errado mesmo (volto a falar) com frases politicamente corretas, e concordando com heresias impostas não é e nunca será forma de evangelização, ecumenismo e mistura de Deus com o pecado nunca foi o objetivo da pregação do evangelho.
            Termino falando, que somos sim um povo seu (de Deus), especial, zeloso e de boas obras, portanto sejamos a forma que Deus nos fez e quer, e hoje uma gigante da comunicação brasileira que antes era totalmente contra a pregação do evangelho agora se renda ao louvor que move o coração de Deus. Que seja para o engrandecimento do reino. Deus é o único que deve ser honrado e adorado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário