sexta-feira, 28 de junho de 2013

Transição!

Em uma oportunidade única, refleti sobre a transição que fazemos em nossas vidas, consigo ver que essa transição está quase que associada a falta de tempo de planejarmos ela. Se cada um estiver planejando estudar e começar sua vida profissional, de repente já se vê nela e quase nem sempre preparado, daí vem o casamento, se planeja tudo mas de repente você está nele e nem ao menos percebe o que realmente deveria ser o casamento, e pra acelerar mais ainda vem os filhos, família problemas de todas as maneiras, que transição é essa e de repente vem a solidão.
Solidão essa que amarga pela falta não de pessoas mas da transição que isso deveria trazer de momentos que ficaram para trás de pensamentos não posto em prática de idéias inacabadas, de movimentos inoportunos de situações indesejáveis, de ter que engolir no seco de ter que pegar a força, de ter que fazer na marra, isso é falta de transição.
Complexo?
Também acho, mas estimulante a pensar que a vida é feita de transições mas as encaramos como momentos e nem sempre os são, os momentos nem sempre são o marco para a transição ou mesmo para novas oportunidades, saber distinguir o certo do errado, ou de como faze-lo nos torna transitáveis ou não.
Assim, completo dizendo passamos por transição diariamente e o fazemos sem perceber.

Eliéder Fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário