segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mais uma eleição!

Estamos a beira de mais uma eleição. Mais uma briga pelo poder, mais uma discussão pra saber quem lucrou mais no poder público. O que mais me chama a atenção entre todas essas coisas, é o fato de que o povo é o último a ser consultado, a única e derradeira consulta é no dia das eleições, onde todos os candidatos estão perfilados para que sejam escolhidos e assim possam confirmar seu voto na urna. A sabatina realizada através do horário eleitoral não é suficiente para explicar ao povo o que necessariamente é preciso para mudar o mundo (ou o país). Quando nos deparamos com essa carência moral, percebemos que a vida passa diante de nós sem ao menos entender o que realmente aconteceu na política. O que mais vemos é a busca de uma satisfação partidários. Porém a sagacidade da maioria dos políticos não está em apenas vencer, mas sim humilhar seus adversários, assim mostrando quem manda mais, quem pode mais, quem consegue fazer isso com a maioria da população do seu lado. Nós queremos uma política transparente, sem acertos por cargos, sem dinheiro por fora, sem que a população seja sempre a última a saber de todos os desafios da vida pública.
Desejo, que seja uma eleição no mínimo autentica, que os partidos aceitem que cada vez mais o povo sabe e conhece as verdadeiras razões do poder.
Queremos dignidade na política, queremos alegria em escolher os governantes. Queremos sim um país mais desejoso em viver a política social e não a politicagem cultural que corroê a população.
Portanto eleições limpas sempre! Bom pleito em 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário