quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cuidado com as Raposinhas!


Esse foi o tema da pregação de ontem no culto de ensino em nossa igreja templo SEDE, a leitura feita pelo pastor José Polini no livro de Cantares, nos mostra que um pequeno detalhe como esse pode acabar com o homem ou mulher de Deus num instante.
Detenho a esse detalhe e complemento a pregação do nosso pastor para acrescentar que as raposas ou raposinhas do texto de cantares 2:15, que destroem muitas vinhas na igreja são pessoas que não analisam a vida de cada pessoa, irmão e irmã, por atos e gestos e formas e muitos detalhezinhos que acontecem no meio do povo, que passam desapercebidos, porém formam num imenso gigante que destrói corações e vidas nas igrejas.
Lembro também que as raposas invadem galinheiros e atacam animais indefesos, é bem por isso que o inimigo das nossas almas coloca pequenas coisas que nos desvirtuam, pois estamos indefesos, sem a proteção de Deus, pois o pecado nos remonta ao nexo, de perdermos a essa atuação permissiva do diabo, que toca em nossa saúde, bens, paz, alegria e muitas outras coisas. Daí já não estamos mais falando de problemas que atacam e sim de problemas que nós mesmos arranjamos, o difícil trabalho de ser um cristão autentico e fiel nesse atual conjuntura é certa, a mosca que estragou o perfume do perfumador é por uma simples coisa chamada “DESCUIDO” é nesse momento de bobeira, que as maiores aflições da nossa vida ficam patentes e nuas na nossa frente, sem ao menos darmos conta do quanto foi terrível o ato, o momento, o instante, o segundo e o jeito tudo isso é nada mais que a realidade de cada ser humano.
Portanto, devemos acima de tudo cuidar com as raposinhas, que nos atacam e da mosca que tenta estragar nosso perfume. Deus é e sempre será a única saída para todos.

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário