terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O Único Homem que não teve Sogra


Quando analisamos a vida de Adão, a primeira coisa que vêm a mente de todos, que ele foi o primeiro, o que desobedeceu a Deus enfim uma série de adjetivos que caberiam muito bem na vida do nosso patriarca, de onde todos nós descendemos. É quase impossível adivinhar como foi a vida de Adão no começo e também é difícil de imaginar como foi a sua vida sozinho, ou antes de Eva, sua companheira.
Mais hoje lembrei que ele foi p único homem que não teve SOGRA, apesar de ser cômico também, é relativo, pois não sabemos como foi sua vida a bíblia relata que Deus um dia resolveu fazer a sua obra prima, a melhor das suas criações, a mais perfeita, apesar de sermos totalmente imperfeitos, é por que cedemos a nossas vontades e somos inteiramente corruptíveis, essa é a natureza, pois bem a Bíblia e nem a história nos conta se foi na infância de Adão ou mesmo na Adolescência ou quem sabe na meia idade, se aproximando da velhice, pois ele teve tempo para ensinar e adestrar os animais que havia no Jardim do Éden, entretanto, Deus observou que ele estava só e triste, precisava de alguém para compartilhar suas tristezas e alegrias. Hoje não é diferente precisamos sempre de alguém para nos ajudar nos momentos de mais dificuldades e de aflições.
Por fim Adão não teve mãe, pai, irmãos, tios, tias, primos etc...o primeiro laço de parentesco foi já com sua mulher, aquela que seria sua companheira para uma vida toda, e também sem conhecer seus pais, irmãos, parentes e etc... que fazem dos dois pessoas com um único detalhe diferente do nosso de que não tiveram SOGRO e nem SOGRA que apesar de ser algo diferente nos remonta a estudá-los.
Bom assim começamos mais um dia de trabalho e de existência na Terra, na convivência dos seres-humanos os mesmos descendentes do único homem de sorte..rs
ADÃO.

Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário